04 janeiro 2016

Livro ambientado na França: Lugar que eu gostaria de conhecer


    Quem não tem um sonho de conhecer um país, uma cidade, ou algum lugar paradísico? Bem, quem me conhece mais a fundo sabe que meu sonho é conhecer a Cidade Luz, mais conhecida como Paris.       Tudo naquele lugar me encanta, queria tomar um café naquelas típicas cafeterias com mesas nas calçadas, caminhar as margens do Sena e me deliciar fotografando a Torre Eiffel e o Arco do triunfo.
    Caminhar pelas ruas e avenidas charmosas, conhecer o Museu do Louvre, mesmo não entendendo nada de arte. Mas tudo é válido quando se estar em Paris.


























    A culinária é um espetáculo à parte, desde um café a um bistrô, experimentar os pratos dos turistas, ratatouille ou escargot. Talvez escargot eu não tenha coragem rsrs.
   Paris é o destino mais romântico que eu gostaria de conhecer, durante o inverno, de novembro a fevereiro, as temperaturas variam de 2°C a 8°C, com a possibilidade de nevar. O verão (entre junho e agosto) pode alcançar até 30°C.
É só escolher a época, fazer as malas e vamos lá.





























    Agora eu quero falar sobre um livro que é ambientado em Paris, faz algum tempo que eu li, não vou fazer resenha, somente indicar. Um livro super fofo " Ana e o beijo francês". Lembro-me que na época que li achei tremendamente encantador. E em Paris o cenário perfeito!





Sinopse:
   
  Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


*** Indiquem livros ambientados em seus lugares favorito****

Um comentário:

  1. Ah, post lindo!!! Tenho muita curiosidade de ler este livro, ficou ótima sua resenha!
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir

.