02 janeiro 2016

Resenha: Bela distração - Releitura


TítuloBela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Autora: Jamie McGuire
Grupo EditorialRecord
EditoraVerus
Número de Páginas303
Classificação: 5/5

























                                                       Sinopse:

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. 
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


    Hoje é dia de resenha de releitura, decidi reler uns dos meus queridinhos da estante, eu e mais 99% da população feminina de leitoras, amamos os irmãos Maddox. Esse livro é a história de Trenton e Camille.
   A história é narrada em primeira pessoa, e acontece na mesma linha de tempo de Belo desastre, porém a história é focada em outro casal. O que nos deixa bem feliz, podemos matar a saudade de um dos nossos casais favoritos, Travis e Abby.
   Camila Camlin é o tipo de garota independente e forte, está cursando a faculdade e trabalhando como bartender perto do campus. O bar é o point entre os jovens universitários. Cam (como é chamada) é amiga dos irmãos Maddox desde sempre, conhecidos pela beleza e o pavio curto. Um em especial sempre chamou sua atenção, o mais velho dos Maddox, Trent. Ele largou a faculdade após ter se envolvido em um acidente que conturbou sua vida. Trent vai trabalhar como tatuador, logo após o ocorrido e não se interessa mais pelo mundo acadêmico.
   Um dia Cami se aproxima mais de Trenton, a amizade é leal, começaram a passar mais tempo juntos, Cami pensa que por conhecer Trent desde criança está imune aos seus encantos, e a amizade acabou seguindo para outro nível.

“Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que erámos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.”



    E como não se apaixonar?  Mesmo sabendo do relacionamento de Cami, Tranton não consegue se afastar, quando um Maddox se apaixona é para sempre. Infelizmente Cami se vê presa dentro de um triangulo amoroso, pois está comprometida há três meses com TJ, seu namorado trabalha em outra cidade, isso dificulta um pouco mais a situação. Cami tem que lidar com sentimentos controversos, escolher entre o certo e o duvidoso.

   Acho desnecessário falar que amei esse livro, assim como amei Belo desastre, Desastre eminente e Belo casamento.
    Por muitas vezes torci por Cami e Trenton, em outras circunstâncias meu coração cedia para o lado de TJ. Apesar de ele ser um namorado ausente, ele tinha os seus motivos. O livro me surpreendeu e me arrebatou, e o final me deixou com coração apertado, se transformando em uns dos meus queridinhos.

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.